Apenas 86 cidades estão na classificação necessária para o retorno
Depois do Governo do Estado anunciar a possibilidade do retorno do ensino presencial ainda neste ano, foi constatado que pelo atual momento e na situação em que Minas Gerais se encontra, apenas 10% dos municípios poderiam aderir a essa reabertura. Para que as aulas possam voltar no formato presencial, a cidade tem de estar classificada na Onda Verde do programa Minas Consciente e apenas 86 cidades mineiras, se enquadram nessa classificação.
Apenas a macrorregião Norte se mantém se mantém nessa fase. Essa informação foi divulgada pelo Comitê da Covid-19 do Estado, que anunciou nessa quinta-feira (24), que as macrorregiões, Centro-Sul, Oeste e Triângulo Sul, que antes estavam nessa classificação, foram rebaixadas.
Através de nota oficial, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais reforçou que o projeto para o retorno das aula presenciais nas instituições de ensino mineiras, só autoriza que isso aconteça em cidades na fase de Onda Verde.
Vale ressaltar que essa condição não se enquadra para as instituições de ensino superior e unidades de cursos livres. A partir do dia 5 de outubro, essas unidades podem reabrir, seguindo as medidas estabelecidas pelos órgãos de saúde e com a autorização das prefeituras.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM