A Polícia Militar de Meio Ambiente, através da 13ª Cia PM MAmb em apoio ao GAECO CENTRAL, deflagrou em 29 de setembro a Operação “Lidileite”, cujo objetivo principal foi combater organizações criminosas envolvendo a prática de fabricação inadequada de produtos alimentícios oriundos de laticínios.
A operação contou com a participação de equipes do GAECO, 20 policiais militares do Meio Ambiente, além de agentes do IMA e PROCON.
Foram cumpridos 04 Mandados de Busca e Apreensão nos Municípios de Itaverava, Santana dos Montes e Lamin, durante os quais foi apreendida uma espingarda Winchester cal. 44, munição do mesmo calibre, recolhidas amostras de leite, documentos, computadores, pendrives, filmagens, grande quantidade de produtos alimentícios além de embalagens.
Foram confeccionados também 04 Autos de Infração de meio ambiente, totalizando o valor de R$ 90.746,35. Duas pessoas foram presas em flagrante delito e multados pelo cometimento de crimes e infrações contra o meio ambiente relacionadas a poluição de recursos hídricos, falta de licença ambiental e armazenamento e utilização de produtos da flora nativa sem documentação.
Polícia Militar de Meio Ambiente