Polícia Militar de Meio Ambiente autua causador de queimadas em Piranga

Em atendimento a denuncia anônima proveniente do Disque Denuncia 181, referente a queimada em lavoura florestal de eucalipto, a PM de meio ambiente deslocou na manhã de segunda-feira (05) até a localidade denominada São João, área rural do município de Piranga/MG.

Sendo constatado no local a realização de uma queimada em uma lavoura de eucalipto, sendo que parte da área atingida pela queimada encontra-se inserida em área de Preservação Permanente, na faixa dos 30 metros de um curso de água que passa no local, atingindo uma área total de 3.600m² em área de preservação permanente.

A outra parte em uma área total de 8.000m² em área comum, estas duas áreas estavam ocupadas por lavoura agrícola de eucalipto.

Em continuidade a fiscalização na propriedade do autor, foi constatado outra queimada em uma área total de 8.000m², em área comum ocupada por pastagem.

Devido o autor não estar no local no ato da fiscalização, foi realizada diligencias no intuito de localizá-lo, sendo feito contato telefônico com o autor, o qual compareceu na sede do Grupamento de Meio Ambiente.

Ele declarou ser o responsável pela realização das infrações citadas. Ele não possuía autorização para a realização das queimadas. Diante dos fatos foi confeccionado Auto de Infração no valor de R$4.082,76 e suspensão das atividades no local.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Corpo carbonizado é encontrado em Pinheiro Grosso

Criminosos são presos após invasão e roubo de mais de R$ 40 mil na zona rural de Barbacena

Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de furtar colmeias em Andrelândia