Polícia Militar de Meio Ambiente autua causador de queimadas em Piranga

Em atendimento a denuncia anônima proveniente do Disque Denuncia 181, referente a queimada em lavoura florestal de eucalipto, a PM de meio ambiente deslocou na manhã de segunda-feira (05) até a localidade denominada São João, área rural do município de Piranga/MG.

Sendo constatado no local a realização de uma queimada em uma lavoura de eucalipto, sendo que parte da área atingida pela queimada encontra-se inserida em área de Preservação Permanente, na faixa dos 30 metros de um curso de água que passa no local, atingindo uma área total de 3.600m² em área de preservação permanente.

A outra parte em uma área total de 8.000m² em área comum, estas duas áreas estavam ocupadas por lavoura agrícola de eucalipto.

Em continuidade a fiscalização na propriedade do autor, foi constatado outra queimada em uma área total de 8.000m², em área comum ocupada por pastagem.

Devido o autor não estar no local no ato da fiscalização, foi realizada diligencias no intuito de localizá-lo, sendo feito contato telefônico com o autor, o qual compareceu na sede do Grupamento de Meio Ambiente.

Ele declarou ser o responsável pela realização das infrações citadas. Ele não possuía autorização para a realização das queimadas. Diante dos fatos foi confeccionado Auto de Infração no valor de R$4.082,76 e suspensão das atividades no local.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados