Durante Operação Batida Policial na noite de ontem, 06 de outubro, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .22 ao atender acionamento na Rua Geraldo Magela onde dois homens entraram em vias de fato.
Segundo uma testemunha, um deles sacou a arma de fogo que caiu ao chão no decorrer da
discussão. O armamento foi recolhido pela testemunha que a levou para casa e acionou a Polícia Militar. Após diligências envolvidos não foram localizados.
PM registra ocorrência de moeda falsa em Conselheiro Lafaiete
Na tarde de ontem, 06 de outubro, uma funcionária de uma empresa de transporte público da
cidade procurou a Polícia Militar e entregou uma cédula com indícios de ser falsa que recebera durante o seu expediente de trabalho, não apontando autor tendo em vista o grande fluxo de pessoas atendidas. A cédula foi apreendida e o fato foi registrado.
O crime de moeda falsa está previsto no artigo 289 do Código Penal. Quem falsifica, fabrica,
adquire, vende, troca, guarda ou mesmo tentar colocar uma cédula falsa em circulação está passivo de prisão com penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão.
Esse tipo de golpe é bem comum no dia a dia e aplicado com mais regularidade em períodos de
grande concentração de pessoas como compras de final de ano por exemplo ou mesmo em horários “de pico”. Outra tática bem empregada é a de utilizar notas falsas de valores altos para comprar itens baratos, em busca do troco „limpo‟. Saber identificar a autenticidade de uma cédula é extremamente importante.
PM registra furto de veículo em Desterro de Entre Rios/MG
Na manhã de ontem, 06 de outubro, foi registrado o furto do caminhão VW/25.370 CLM T 6×2 de cor branca e placa GVJ-3426 que foi comunicado a toda área do 31° BPM, estando em andamento as buscas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL