Triângulo do Sul avança para onda verde do Minas Consciente

A macrorregião Triângulo do Sul de Minas Gerais foi autorizada a avançar para a onda verde do plano Minas Consciente, criado pelo Executivo estadual para orientar o retorno gradual das atividades nos municípios mineiros. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, após a região se manter por 28 dias na onda amarela, com estabilidade de bons índices epidemiológicos.

A alteração passa a vigorar a partir do dia 10 de outubro. Com isso, quatro macrorregiões do estado estão contempladas na onda verde. A região do Triângulo do Sul se une às macrorregiões Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul. Nesse estágio do programa estadual, é permitido o retorno das atividades escolares, feiras e parques, por exemplo, desde que seguindo os rígidos protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Atualmente, não há nenhuma região do estado inserida na onda vermelha do plano Minas Consciente, quando só são liberados serviços essenciais, como farmácias e supermercados. A macrorregião Leste retornou para a onda amarela, em função da piora de alguns indicadores em municípios desse bloco.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Defesa Civil diz que ação humana causou 99,9% dos incêndios em SP

1win Yükl? Android Apk V? Ios App 2023 əvəzsiz Indir Dizajnum 11< Tg

An educated Crypto And you may Bitcoin Local casino No-deposit Incentives 2023