Na manhã de sexta-feira (09), durante patrulhamento, a PM recebeu diversas denúncias de que um homem, 24 anos, morador do Bairro Novo Horizonte, já conhecido no meio policial, teria aproveitado que a esposa saiu para trabalhar e estaria dolando e comercializando entorpecentes.
Diante do exposto, foi desencadeada operação policial onde os militares viram o autor sair do imóvel com algo nas mãos e caminhar em direção a duas pessoas que estavam do outro lado da via.
Foi realizada a aproximação dos suspeitos e dada ordem para busca pessoal. Nenhum dos três acatou tendo o denunciado entrado no imóvel e os outros dois fugiram.
Foi realizado o cerco ao imóvel. Os militares abordaram o denunciado que disse para a equipe que não fugiu, apenas entrou na casa da cunhada e autorizou a PM a vistoriar os imóvel desde que a cunhada acompanhasse a ação.
Os militares encontraram diversos sacolés, uma balança de precisão, um tablete de maconha no tamanho aproximado de uma barra de sabão, dois tabletes de maconha com tamanhos aproximados de caixas de fósforo, uma porção de substância semelhante a maconha envolta em plástico branco com tamanho aproximado de uma bola de sinuca e 20 pequenos tabletes também
de maconha. O autor assumiu a propriedade do material e foi preso em flagrante.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM