A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã desta quinta-feira (15), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, a operação Big Mouse que resultou na prisão de seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Conselheiro Lafaiete. Entre os suspeitos presos estão dois indivíduos procurados pela polícia por serem considerados líderes do tráfico na região.
A ação policial foi possível através das investigações da Polícia Civil acerca da organização criminosa que atuava trazendo drogas de outros estados para serem distribuídas nos municípios mineiros.
Durante a operação policial foram apreendidos em Belo Horizonte 5 barras de cocaína, 6 barras de crack e dois veículos, sendo um deles clonado. Além das apreensões, três indivíduos foram presos em flagrante.
Na cidade de Conselheiro Lafaiete foram cumpridos simultaneamente sete mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão dos outros três indivíduos e apreensão de mais um veículo, uma motocicleta, aparelhos celulares, documentos, dinheiro, 2 armas de fogo, munições, relógios e outros materiais.
A operação contou com apoio de policiais civis dos municípios de Carandaí, Piranga, Ouro Branco e Entre Rios de Minas, além do apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil