Ontem às 09:59h, a Polícia Militar compareceu no bairro Guarda Mor, onde a vítima relatou aos militares que, ao acordar, quando abriu a porta da cozinha de sua casa, dois desconhecidos encapuzados saíram de trás de uma parede ao lado da porta, e entraram na casa, levando a vítima para um quarto perguntando onde estava o dinheiro, alegando terem informações que a vítima tinha dinheiro.
A vítima foi amarrada, e os autores reviraram toda a casa, a todo momento perguntando onde estava o dinheiro. Quando os autores perceberam que não havia dinheiro foram embora e a deixaram no local amarrada, tendo a vítima se soltado sozinha e acionado a Polícia Militar.
Câmeras de monitoramento próximas ao local filmaram dois suspeitos de blusas de capuz e cor escuras, pulando um muro próximo à residência da vítima e em horário compatível com o fato acontecido. Diligências em andamento.
A Polícia Militar orienta quanto à guarda de valores em dinheiro em casa, evitando comentários com vizinhos a amigos a respeito, evitando que a informação chegue às pessoas erradas.
Resistência
Ontem, às 23:43h, durante patrulhamento, policiais militares observaram um GM/ Chevette de cor verde e placa de São João del-Rei, e o condutor, ao avistar viatura policial, demonstrou certa inquietação, efetuando uma manobra brusca com o veículo.
O veículo foi abordado, sendo constatado que o condutor é inabilitado, e o último licenciamento do veículo se deu no ano de 2011. Enquanto era aguardado o serviço de remoção, compareceu no local o pai do condutor solicitando a liberação do veículo.
Diante impossibilidade de liberação, se mostrou insatisfeito e começou a conversar com o condutor , que também começou a se exaltar, pegando um galão de combustível e jogando o conteúdo o líquido inflamável sobre o veículo, com um isqueiro na sua outra mão.
No intuito de evitar maiores danos, inclusive de risco à integridade física da equipe policial, os militares impediram o autor de consumar o ato, tendo ele resistido ativamente contra a ação policial e desobedecendo as ordens emanadas, tentando iniciar o incêndio e tentar golpear os militares com chutes. O autor foi imobilizado e algemado, mas ainda continuava exaltado. O autor foi preso e conduzido até a UPA, sendo registrado a Ocorrência Policial.
13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR