Justiça determina reabertura de São Tomé das Letras para turistas

Cidade é a única do Sul de Minas sem casos de Covid-19

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicada nesta quinta-feira (15) determinou a reabertura da cidade de São Tomé das Letras, na região Sul de Minas, para que turistas visitem o município. A cidade é a única da região que ainda não tem casos de coronavírus.

Segundo as novas regras presentes no decreto, os visitantes, independente de estarem a pé ou de carro, precisam comprovar a hospedagem em algum local da cidade. Vale ressaltar que excursões seguem proibidas, a rodoviária da cidade segue fechada e ônibus intermunicipais ainda não podem circular.

Para que os estabelecimentos comerciais possam funcionar devem ser tomadas medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde. Entre elas, disponibilizar álcool em gel 70% e cumprir o distanciamento dentro do local.

Pousadas e hotéis vão funcionar com capacidade máxima de até 20% da ocupação total. Restaurantes, lanchonetes e bares devem continuar com atendimento exclusivo no modo delivery. A realização de eventos seguem proibidos na cidade e o comércio deve fechar ás 22h.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Cemitérios de Barbacena se preparam para o Dia de Finados

FPM: Municípios de Minas Gerais receberam R$ 513 milhões referentes ao 3° decêndio de outubro

Segurança pública: governadores defendem autonomia para legislar sobre matéria penal