Depois de dois meses as chamas voltaram à atingir o local
O Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, foi alvo de mais um incêndio, nessa quarta-feira (28).
O chefe do local, Carlos Henrique Bernardes, contou que o fogo está concentrado em uma área de difícil acesso, sendo íngreme e montanhosa. O último incêndio no local foi há dois meses, no Distrito São João Batista da Canastra, na região do Chapadão da Canastra.
Os moradores da região urbana já sentem a presença da fumaça e conseguem avistar o fogo de suas casas. Segundo a equipe responsável pelo parque, brigadistas estão trabalhando no combate às chamas e, nesta quinta-feira (29), será feita uma avaliação sobre a necessidade de apoio de uma aeronave.
A avaliação também vai mostrar se será necessário acionar o Corpo de Bombeiros da região para ajudar a conter o fogo. O incêndio está localizado a cinco minutos da cidade. A região registrou chuvas nos últimos dias, mas não foi o suficiente para impedir a disseminação do fogo na vegetação. A gerência do local contou que as chamas podem ter sido colocadas intencionalmente.
Foto: Heber Antônio/Divulgação
GIRO DE NOTÍCIAS / AM