Autores são presos por furto e receptação, em Barbacena

Na noite de quarta-feira (04), durante operação no Bairro Grogotó, a Polícia Militar realizava diligências para localizar um homem, 43 anos, já conhecido no meio policial por diversos crimes e que deveria cumprir prisão domiciliar na residência de seu pai no Bairro São Cristóvão.

O homem também é suspeito de furtar uma bicicleta em data pretérita que estaria escondida no Bairro Grogotó.

Os militares foram a um apartamento buscar informações do suspeito e conseguiram descobrir que o homem esteve no prédio no dia 3 de novembro com uma bicicleta e depois não foi mais visto.

Também foi descoberto que um morador do prédio, 19 anos, pediu para uma outra moradora guardar uma bicicleta em seu apartamento.

A moradora autorizou a entrada da equipe para verificar a bicicleta constatando ter as mesmas características da bicicleta furtada. Foi feito contato com o proprietário que reconheceu o objeto furtado.

Os militares localizaram o rapaz de 19 anos e ele confirmou ter deixado a bicicleta no apartamento a pedido do suspeito. Novas diligências foram realizadas e a equipe PM encontrou o autor num hotel no centro da cidade demonstrando claramente que não estava cumprindo o regime de prisão domiciliar no endereço determinado.

Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém foi observado que a tornozeleira eletrônica estava desligada. O homem confessou a autoria do furto da bicicleta e disse que a vendeu por R$ 130,00 para o rapaz de 19 anos.

O autor também é suspeito de um furto ocorrido na madrugada do dia 31 de outubro no Bairro São Geraldo. Encerradas as buscas, autores de 19 e 43 anos foram presos e encaminhado para a Delegacia.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados