Na noite de quarta-feira (04), durante operação no Bairro Grogotó, a Polícia Militar realizava diligências para localizar um homem, 43 anos, já conhecido no meio policial por diversos crimes e que deveria cumprir prisão domiciliar na residência de seu pai no Bairro São Cristóvão.
O homem também é suspeito de furtar uma bicicleta em data pretérita que estaria escondida no Bairro Grogotó.
Os militares foram a um apartamento buscar informações do suspeito e conseguiram descobrir que o homem esteve no prédio no dia 3 de novembro com uma bicicleta e depois não foi mais visto.
Também foi descoberto que um morador do prédio, 19 anos, pediu para uma outra moradora guardar uma bicicleta em seu apartamento.
A moradora autorizou a entrada da equipe para verificar a bicicleta constatando ter as mesmas características da bicicleta furtada. Foi feito contato com o proprietário que reconheceu o objeto furtado.
Os militares localizaram o rapaz de 19 anos e ele confirmou ter deixado a bicicleta no apartamento a pedido do suspeito. Novas diligências foram realizadas e a equipe PM encontrou o autor num hotel no centro da cidade demonstrando claramente que não estava cumprindo o regime de prisão domiciliar no endereço determinado.
Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém foi observado que a tornozeleira eletrônica estava desligada. O homem confessou a autoria do furto da bicicleta e disse que a vendeu por R$ 130,00 para o rapaz de 19 anos.
O autor também é suspeito de um furto ocorrido na madrugada do dia 31 de outubro no Bairro São Geraldo. Encerradas as buscas, autores de 19 e 43 anos foram presos e encaminhado para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM