Equipe mineira levou gol no último lance da partida
A Copa do Brasil conta um semifinalista inédito nesta edição. Trata-se do América, que pela primeira vez na história, está entre as quatro melhores equipes do torneio. A classificação veio depois de um jogo emocionante até o último minuto, em que o Internacional saiu vitorioso por 1 a 0. Com isso, o jogo foi para os pênaltis, já que cada equipe venceu um jogo pelo mesmo placar. Na decisão, o América venceu por 6 a 5.
O jogo em si foi equilibrado, sem grandes chances para os dois lados. A partida já caminhava para a classificação da equipe mineira, que até os 49 minutos, fazia uma excelente partida defensiva, em especial, o zagueiro Messias, que foi o melhor em campo. Porém, uma falta aparentemente inofensiva, poderia ter mudado a história. Lindoso cobrou a falta, Galhardo escorou e o atacante Yuri Alberto, no último lance, fez o gol que levou a partida para os pênaltis.
Logo de cara, o artilheiro Thiago Galhardo acabou errando o primeiro pênalti do time colorado. Nas cobranças normais, apenas o lateral do Coelho Daniel também errou. Ainda vale ressaltar as belas cobranças de Sabino e Messias por parte do time mineiro e de Praxedes pelo time gaúcho. Nas alternadas, já na sétima rodada, Juninho bateu e fez, já o lateral Uendel, jogou para fora. Desta forma, o clube mineiro avançou de fase.
Agora nas semis, o América encara o Palmeiras. O Coelho ainda busca fazer história e chegar a final do torneio. Na outra chave, São Paulo e Grêmio disputam a outra vaga na final.
Confusão
Após o fim da partida, uma confusão iniciou dentro do campo. Jogadores do clube se desentenderam e trocaram empurrões. Na súmula, o árbitro da partida Vinicius Gonçalves Dias Araújo relatou as expulsões do meia americano Alê e do volante colorado Lindoso. Eles foram os responsáveis por começar a confusão.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM