Governo de Minais Gerais prorroga matrículas para rede pública

Sistema unificado permite inscrições para escolas municipais e estaduais

O governo de Minas Gerais prorrogou para a próxima quarta-feira (16) o prazo para matrículas na rede pública de ensino. Além da rede estadual, pelo o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), os interessados poderão se matricular em escolas municipais de mais de 750 cidades mineiras.

Quando o candidato acessar o sistema, ele indicará a instituição de ensino mais próxima de sua casa, que pode ser estadual ou municipal. Em relação às prefeituras que não aderiram ao sistema, a plataforma indicará apenas as escolas municipais. Quem não possui acesso a internet, pode efetuar a matrícula diretamente nas escolas.

Podem ser feitas pelo sistema, matrículas do 1º ano do ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A plataforma pode ser acessada pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá pancadas de chuva, nesta terça-feira (3)

Boi gordo em estabilidade, a R$ 306,10

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (2) chuvosa em regiões do Sudeste