Hospitais de Barbacena se unem em campanha de prevenção contra o Coronavírus

Os três hospitais de Barbacena que recebem pacientes com COVID-19 (Hospital Ibiapaba CEBAMS, IMAIP e Santa Casa de Misericórdia) lançaram uma campanha em vídeo alertando a população de Barbacena e região sobre o aumento de casos do Novo Coronavírus.

Nos últimos dias, alguns CTIs, que são essenciais para o tratamento dos casos graves da doença, tiveram capacidade esgotada. A campanha iniciou nas redes sociais na sexta-feira (18) e é importante que a população compartilhe a mensagem para que as pessoas possam se conscientizar sobre o grave momento epidemiológico.

“O pedido dos Hospitais é um só: evite aglomerações. É importante manter os cuidados feitos durante o período de chegada do Coronavírus, no início de 2020, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização correta das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel”, disse o Diretor Técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Julio Cesar de Andrade.

O Diretor Técnico do Hospital IMAIP, Dr. Tarcísio Oliveira, disse que os principais motivos para o aumento da infecção na região que congrega 51 cidades são as aglomerações:

“A taxa de transmissão do vírus aumentou na nossa região e o que a gente observa é que a transmissão foi para dentro das casas. As pessoas estão se contaminando fora, nas aglomerações e estão levando o vírus para casa”.

Já a enfermeira Maria Amélia, coordenadora do CTI Emergencial da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, propõe a celebração das festas de final de ano de uma maneira diferente:

“Vamos confraternizar de um novo modo. Vamos confraternizar de modo remoto, para que nós possamos reduzir a disseminação do novo Coronavírus”.

Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:

O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

GIRO DE NOTÍCIAS 

Related posts

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

Famílias comemoram incorporação de remédio para neuroblastoma ao SUS