Os usuários do transporte público da cidade de Barbacena procuraram a Folha de Barbacena (FB) com reclamações de que alguns ônibus da cidade estão deixando passageiros nos pontos, não realizando a parada para que todos subam.
Segundo os moradores, isso estaria acontecendo devido a proibição de passageiros em pé e a fiscalização do transporte, iniciada no último dia 16/12 pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) após denúncias de lotação.
A FB entrou em contato com SETRAM, que informou “foi solicitado a empresa que fosse colocado reforço para atender a coletividade”, afirmando que uma vez que a lotação do ônibus já está preenchida, o reforço para atender as pessoas que ficaram nos pontos deve ser solicitado.
Até o momento, não há previsão para o fim da fiscalização, que está ocorrendo sem horário e pontos fixos para maior eficácia. Estão sendo verificados o uso obrigatório da máscara, se há álcool em gel disponível e o número de passageiros nos transportes. Essa semana, o processo conta com o apoio da Guarda Civil de Barbacena.
A redação da FB entrou em contato com a Empresa Barraca Turismo, não recebendo uma resposta sobre o caso até o momento do fechamento da matéria.
Foto: Prefeitura Municipal de Barbacena
Fonte: Folha de Barbacena