Madrugada de sexta-feira por volta de 01 h, equipe de Bombeiros de Barbacena foi acionada a comparecer na Rua Frei Orlando no bairro do Monte Mário, mais precisamente próximo a uma danceteria onde alguns jovens foram agredidos.
Os bombeiros depararam com dois solicitantes que informaram que trafegavam por uma estrada vicinal e depararam com um jovem caído ao solo, pedindo por socorro; ele estava bastante ferido e inconsciente; os bombeiros verificaram que o jovem, de aproximadamente 20 anos encontrava-se com várias agressões e sangramentos pelo corpo provenientes, provavelmente, de golpes de paulada que lhe acertaram a cabeça , a face, os braços e as pernas, com diversos sangramentos e hematomas .
Os solicitantes não souberam indicar os agressores ou causa do fato, nem reconheciam a vítima.
Posteriormente os bombeiros obtiveram a informação que o fato se deu quando 4 jovens, amigo da vítima encontravam-se no alto do Monte Mário comemorando a entrada do Ano Novo em dois veículos quando foram surpreendidos por cerca de dez indivíduos moradores das proximidades que começaram a discutir com os mesmos e posteriormente tentaram lhes agredir .
Temendo por suas vidas os jovens saíram em um carro tomando rumo ao bairro Monte Mario, descendo por uma rua íngreme, entretanto verificaram que um deles não se encontrava e posteriormente retornaram ao local e verificaram apenas o carro, um veículo Gol, da vítima encontrava-se todo danificado com capô amassado e vidros quebrados, porém o jovem não se encontrava nas proximidades e não localizaram o indivíduo sendo encontrado posteriormente somente por estes dois rapazes que trafegavam pelo local.
A vítima foi devidamente imobilizada, seus sangramentos contidos, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Regional onde deu entrada em estado grave. Foi acionada a Polícia Militar para os demais trabalhos.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG