Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia sido baleado no Centro de Cipotânea. No local, a equipe viu um veículo Fiat Uno, cor vermelha, parado no meio da rua, com a chave na ignição.
Em seu interior, estava a vítima, um homem de 30 anos, sentado no banco do motorista com a cabeça no banco do carona já sem sinais vitais.
Foi acionada a perícia que constatou quatro perfurações decorrentes de arma de fogo, possivelmente calibre 38. O corpo foi removido para o IML em Barbacena.
Os militares receberam informações de que o autor seria um homem de 27 anos e que fugiu na motocicleta de seu irmão após cometer o crime. Foi iniciado rastreamento com diligências por Alto Rio Doce, Desterro do Melo e Cipotânea com intuito de elucidar os fatos e localizar o autor.
A equipe foi na residência do suspeito, mas ele não estava no local. Foram colhidas informações de que pela manhã, a vítima passou de carro em frente à casa do suspeito ameaçando matar todos e fugiu.
Também chegaram informações de que o autor teria saído de casa por volta das 14 horas e não foi mais visto. Os militares continuaram rastreamento, mas não localizaram o suspeito.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM