Com dificuldade, Corpo de Bombeiros busca outros dois corpos no Rio Piracicaba; veja

Devido à água turva, a corporação realiza trabalhos por meio de tato

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quinta-feira (14), os corpos de duas vítimas do acidente envolvendo um caminhão na Ponte Torta, em João Monlevade, na região Central de Minas. O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (13), na BR-381, próximo ao km 350, mesmo local que um ônibus de turismo caiu no mês passado e deixou 19 pessoas mortas.

Estavam no veículo, Carlos Sebastião Félix, Herivelton Damasceno Cardoso, Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio Leite. Eles não tiveram as idades reveladas. Um dos corpos estava na cabine e, conforme a corporação, provavelmente é do motorista. Já o outro foi localizado próximo do compartimento traseiro do caminhão, sendo entregue para uma funerária de João Monlevade. O primeiro corpo ainda não foi retirado, pois vai ser removido juntamente com o veículo.

Ainda de acordo com os militares, a empresa Vale está criando um acesso para a aproximação de um guincho que fará o arrastamento do caminhão. As outras vítimas ainda não foram localizadas e os mergulhadores estão fazendo buscas pelos arredores do ponto onde se encontra o caminhão.

Participam dos trabalhos, cinco mergulhadores do Corpo de Bombeiros, sendo três de Itabira e dois de Ipatinga. De acordo com a corporação, a visibilidade é bastante difícil. Por isso, o trabalho é feito todo através do toque.

Vale lembrar que as buscas pelas vítimas começaram ainda na quarta. À noite, o veículo foi localizado a uma profundidade de 20 metros e devido à baixa visibilidade a operação precisou ser suspensa. O caminhão foi amarrado em um ponto com pesos para que os militares retirassem as vítimas ainda nesta quinta.

Conforme testemunhas, o motorista teria perdido o controle da direção e o veículo acabou caindo no rio Piracicaba. O caminhão pertencia a JKS Mineradora e seguia de Jaguaraçu, no Vale do Rio Doce, com destino ao distrito de Conceição de Piracicaba, na região Central do estado. Todas as vítimas são funcionários da empresa.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Menor é apreendido por tráfico de drogas no Bairro Novo Horizonte

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena