Na tarde de quinta-feira (14), a PM recebeu uma denúncia de que um homem estava levando uma criança em direção a uma mata no Bairro Fátima em atitude suspeita.
Os militares foram ao local verificar e seguiram a trilha que o suspeito entrou. A equipe localizou o homem, 31 anos, e a criança, e o mandou colocar as mãos para o alto.
O homem disse que estava ali com a filha e não acatou a ordem de se posicionar em posição de busca. Ele informou que era policial militar e jogou uma carteira com os documentos no chão perto dos militares. Foi constatado pelos documentos que o homem é Soldado da PMMG, lotado em Belo
Horizonte.
A equipe continuou a conversa com o suspeito que não acatou nenhuma ordem e passou a ameaçar os militares. Diante da situação, ele foi comunicado que seria preso pelo crime de ameaça e sua filha seria encaminhada para a mãe.
Ele começou a agredir os militares sendo necessário o uso de algemas. No momento da prisão, o homem deu ordens de ataque a um cão que os acompanhava (cão de grande porte), tendo o animal investido agressivamente contra os militares sendo necessários disparos de arma de fogo para assegurar a integridade física dos militares.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de desacato a superior, ameaça, lesão corporal, resistência mediante violência e desobediência, todos do Código Penal Militar, sendo levado para o 9o BPM para demais providências. O militar está afastado de suas funções para tratamento psiquiátrico. O cão foi socorrido por uma equipe de veterinários e está internado numa clínica em estado estável.
Os militares que foram atacados pelo cão passaram por atendimento médico e foram liberados. A criança, que foi retirada da cena do crime por um militar antes dos tiros, foi entregue para a mãe.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL