A advogada barbacenense, Dra. Luciana Limoeiro, especialista em Direito de Família foi agraciada com o prêmio Melhores do Ano na modalidade Prata, Nível 1. A premiação é realizada pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC) e a entrega do Selo Referência Nacional – Medalha Marquesa de Santos aconteceu no último dia 07/12, na cidade de São Paulo, contando com o lançamento da medalha Referência Digital.
O prêmio, que é concedido por indicação de algum advogado que já foi agraciado anteriormente ou através da inscrição. Para surpresa de Luciana, sua indicação foi realizada por um grupo de mães que acompanha seu trabalho e por ela atendidas. “A minha surpresa foi porque a minha inscrição não foi efetuada por mim, ela foi efetuada por um grupo de mães. Não tem como falar nome a nome porque são muitas mães, desde mães que eu acompanho em processos até mães que me acompanham nas redes sociais e se identificam com o meu trabalho”, Luciana declarou.
O trabalho realizado pela advogada foi destaque no último dia 27/09 no programa do Fantástico, da Rede Globo, a respeito da iniciativa da advogada pela reconciliação de Luige Vitorete de Almeida e Dila Bragança, que passavam por uma crise em um relacionamento estável de cinco anos. No meio de uma decisão de separação, em julho do ano passado, Dila procurou a ajuda da advogada Luciana.
Após o primeiro atendimento, onde a advogada escutou Dila e toda a história do casal, além dos motivos da provável separação, que estavam ligados à pandemia da COVID-19, Luciana propôs ao casal um período de reflexão, que durou 30 dias. A trajetória rumo à reconciliação, contou com a atuação da orientadora de casais Angelica Ramos (Ex-BBB 15) e também da psicóloga Lorena Machado.
Em decorrência da pandemia, a advogada não pôde comparecer à entrega do Selo, por isso ele foi enviado por e-mail juntamente à autorização para a utilização durante o ano.
A respeito de seu trabalho, a advogada Luciana Limoeiro declarou: “O meu trabalho é muito voltado para o resgate da união familiar. Eu lido diariamente com mães solos que estão sempre às margens da sociedade, vivendo com o preconceito, então eu tento passar para elas um atendimento mais humanizado, abraçar realmente a causa”.
O Selo Referência Nacional é mantido desde 2015 pela ANCEC, tendo já contemplado diversos escritórios de advocacia, advogados, empresas de estética e empresas de diversos segmentos.
A reportagem do Fantástico pode ser conferida clicando aqui.
GIRO DE NOTÍCIAS / FB