Indústria aumenta empregabilidade em dezembro e fica acima da linha divisória de 50 pontos

Atividade industrial terminou 2020 relativamente forte, mesmo com os sinais de desaceleração notáveis

Pela primeira vez em dez anos, o Brasil registrou aumento de emprego no setor da indústria, no mês de dezembro. É o que aponta a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta semana pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o levantamento, o índice, que mede a evolução do número de empregados, ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos. O índice de evolução da produção ficou em 46,8 pontos.

A atividade industrial terminou 2020 relativamente forte, mesmo com os sinais de desaceleração estando notáveis. Os dados da pesquisa revelam também que a produção industrial recuou em dezembro do ano passado, quebrando uma sequência de seis meses consecutivos de crescimento.

Os estoques permanecem abaixo do esperado e, de acordo com a CNI, o problema de escassez de insumos, que já havia ganho importância inédita no terceiro trimestre do ano passado, preocupou ainda mais os empresários.

Para esta edição, a pesquisa ouviu representantes de 1.887 empresas, sendo 741 de pequeno porte, 669 de médio porte e 477 grandes empresas, entre 4 e 15 de janeiro.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo