A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta quinta-feira (04/02), o suspeito de furtar e incendiar o galpão das Associações dos Catadores de Materiais Recicláveis. Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram arrecadados objetos que o ligariam aos crimes.
O incêndio ocorrido teve grandes proporções e atingiu praticamente todo o material existente no local, colocando em risco, inclusive a estrutura do galpão, sendo constatada a origem criminosa do incêndio.
Os delegados, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues e Elenita Pyramo, responsáveis pelas investigações, esclareceram que tão logo ocorreram os crimes os levantamentos foram iniciados pelas equipes de policiais, possibilitando uma rápida identificação e prisão do suspeito. “O investigado é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, especialmente patrimoniais e possui extensa ficha criminal”, explicam as autoridades policiais.
Os inquéritos policiais serão concluídos nos próximos dias e o suspeito foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil