Trabalhador morreu soterrado por minério dentro de galpão; corpo foi localizado três horas após o acidente
Um funcionário de uma siderúrgica morreu soterrado por minério em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A morte do trabalhador aconteceu no último sábado (6), mas a ocorrência foi divulgada apenas nesta segunda-feira (8).
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava trabalhando em um galpão onde o minério é encaminhado à esteira de processamento. Os militares também relataram que o local apresentava condições propícias ao risco de soterramento.
Outros funcionários informaram que viram o momento que o homem entrou no galpão. Momentos depois, perceberam que ele não havia saído do local.
Diante do que os funcionários presenciaram e através de constatações feitas a partir da observação das câmeras de segurança do local, ficou comprovado que o homem não saiu do galpão. Os bombeiros e os técnicos de segurança do trabalho presumiram que ele poderia ter se acidentado e ficado submerso sob o minério.
Foram realizados trabalhos com auxílio de retroescavadeira e após três horas o corpo do homem foi encontrado sem vida. A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e realizou os trabalhos necessários.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM