2600 bebês nasceram na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena no ano passado

No setor de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena foi grande a movimentação no quesito nascimento de bebês no ano de 2020, superando a marca do ano anterior. Ao todo, nasceram no ano passado 2.600 bebês e deste total, 55% foram meninos.

No ano de 2020, foram 125 bebês a mais que no ano de 2019. A obstetrícia funciona em regime de plantação 24h e uma referência para as gestantes dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. O primeiro bebê nascido no ano de 2020 foi uma menina (foto).

A Santas Casa é um ‘Hospital Amigo da Criança’, título conquistado há 19 anos. Também integra a Rede Cegonha.

Trabalha com atenção voltada para o bem-estar da mamãe e de seu filho. Todas as mamães recebem, antes de ter alta hospitalar, diversas orientações sobre a importância da amamentação para o crescimento e a saúde do bebê e do quanto é importante para elas.

E ainda realiza uma ação de incentivo à doação de leite materno e este leite, depois de pasteurizado, é ministrado aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal.

Antes de receber alta, são realizados o teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar) e do olhinho (reflexo vermelho). Em relação aos bebês que nascem prematuros, tem todo um atendimento especial enquanto permanecem no hospital.

GIRO DE NOTÍCIAS 

Related posts

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6 milhões

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4