2600 bebês nasceram na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena no ano passado

No setor de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena foi grande a movimentação no quesito nascimento de bebês no ano de 2020, superando a marca do ano anterior. Ao todo, nasceram no ano passado 2.600 bebês e deste total, 55% foram meninos.

No ano de 2020, foram 125 bebês a mais que no ano de 2019. A obstetrícia funciona em regime de plantação 24h e uma referência para as gestantes dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. O primeiro bebê nascido no ano de 2020 foi uma menina (foto).

A Santas Casa é um ‘Hospital Amigo da Criança’, título conquistado há 19 anos. Também integra a Rede Cegonha.

Trabalha com atenção voltada para o bem-estar da mamãe e de seu filho. Todas as mamães recebem, antes de ter alta hospitalar, diversas orientações sobre a importância da amamentação para o crescimento e a saúde do bebê e do quanto é importante para elas.

E ainda realiza uma ação de incentivo à doação de leite materno e este leite, depois de pasteurizado, é ministrado aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal.

Antes de receber alta, são realizados o teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar) e do olhinho (reflexo vermelho). Em relação aos bebês que nascem prematuros, tem todo um atendimento especial enquanto permanecem no hospital.

GIRO DE NOTÍCIAS 

Related posts

Brasil terá safra recorde de 340,5 milhões de toneladas em 2025

Braçadas do Futuro: patrocínio do Banco da Amazônia impulsiona natação de alto rendimento em Roraima

Boi gordo: confira as projeções de preço para sexta-feira (15)