Bombeiros resgatam moradora de casa que desabou parcialmente no bairro São Pedro, em Barbacena

Madrugada desta sexta-feira por volta de 03 h, equipes de Bombeiros de Barbacena compareceram à Rua Coronel José Custódio no bairro São Pedro onde uma senhora de 58 anos informou que se encontrava dormindo em sua residência, quando percebeu que a parede interna de seu quarto havia desabado e bloqueado sua passagem não conseguindo a mesma sair do imóvel.

No local os bombeiros cortaram o cadeado do portão, adentrando ao terreno conseguindo chegar na porta principal fazendo contato visual com a vítima, efetuando uma entrada forçada pela porta, fazendo o resgate e o salvamento da vítima, deixando-a em local seguro na casa de um vizinho.

A mulher não apresentava lesões, estava consciente, e foi amparada temporariamente na casa deste vizinho.

Na manha desta sexta feira a vistoria foi concluída. Imóvel isolado e interditado. Estrutura antiga (parcialmente de adobe) que foi sofrendo adaptações e melhorias com o tempo. Moradora sendo amparada por um vizinho. Defesa Civil do município auxiliará na interdição do local.

Segundo o tenente Harmison Resende que atendeu a ocorrência

” A moradora informou que na noite ite de ontem ela verificou que os caibros que sustentam o telhado da residência vieram a se movimentar e a mesma temendo por sua segurança achou conveniente retirá-los o que acabou ocasionando futuramente o desabamento da parede do imóvel devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada na cidade de Barbacena.

A infiltração e a força dos ventos o que possibilitou o sinistro no imóvel, mais uma vez orientamos a população para verificando o surgimento de trincas rachaduras e qualquer movimentação estranha em sua residência ou escorregamento de massa de terra que acione imediatamente o Corpo de Bombeiros para adotar as providências cabíveis.

 

BOMBEIROS VISTORIAM MURO QUE VEIO A SE DESABAR

Início da noite desta quinta-feira por volta de 18 h, os Bombeiros de Barbacena compareceram a Rua Luiz Cruz no Bairro do Carmo onde segundo uma moradora de 49 anos relatou que um muro localizado no fundo de sua casa estava com comprometimento total, dilatação e trincas supostamente em função de um desaterro realizado ao lado de sua casa.

No local a solicitante foi orientada a não transitar próximo ao muro e não deixar que passe também pelo fundo da residência, sendo a área isolada e os relatório encaminhado a Defesa Civil.

Entretanto na manhã desta sexta-feira devido às fortes chuvas na região o muro veio a desabar.

Uma equipe de bombeiros encontra-se no local efetuando demais trabalhos de prevenção e defesa civil

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande