PRF prende chefe de quadrilha especializada em assaltos a bancos no Sul de MG

O homem estava foragido da Penitenciária de Ribeirão das Neves

O chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi preso nessa quarta-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ele foi detido durante a Operação Caminhos de Minas, realizada em parceria com a Polícia Militar.

A prisão do criminoso, foragido da Justiça, ocorreu no KM 517 da BR-146, quando os policiais verificaram que um veículo com placas de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, utilizava um motor com queixa de furto/roubo.

Após consultar os sistemas criminais, os agentes descobriram que o motorista, de 23 anos, está condenado a 35 anos de prisão e estava foragido da Penitenciária de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o início deste ano.

O detido é suspeito de participar de assaltos a bancos nas cidades de Alfenas, Paraguaçu, Muzambinho e Coqueiral. Ele também estaria envolvido em outros crimes, como tentativa de homicídio e roubos a agências dos Correios.

O homem, o veículo e a ocorrência foram encaminhados para a Polícia Civil de Poços de Caldas.

A prisão fez parte da Operação Caminhos de Minas, que está sendo realizada pela PRF em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). O objetivo é coibir a criminalidade violenta como, por exemplo, o narcotráfico, o roubo de cargas e os crimes ambientais.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos no Bairro Caiçaras em Barbacena

Acidente automobilístico deixa vítima fatal na BR 265

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante