O óleo pode ter atingido uma nascente da cidade
Uma carreta tombou na BR-153 e deixou combustível espalhado pela pista em Canápolis, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava pelo menos 41 mil litros óleo diesel, sendo que metade vazou e pode ter atingido uma área de preservação ambiental e uma nascente.
A carreta saiu de Santos (SP) e tinha como destino Senador Canedo (GO). O motorista, de 24 anos, disse que seguia na pista e, quando foi mudar para a faixa, o pneu entrou em um desnível. Em seguida, ele perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central dentro de uma canaleta que capta a água da chuva. Ele não se feriu.
O veículo se arrastou por cerca de 200 metros até parar por completo. Pelo menos 20 mil litros de combustível vazaram. A suspeita é de que o óleo tenha atingindo uma área de preservação ambiental e uma nascente.
A Polícia Militar Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e compareceram ao local. As equipes de apoio montaram barreiras de contenção para segurar o produto antes que ele pudesse chegar à área de captação de água da cidade de Canápolis.
O transbordo da carga remanescente foi realizado na manhã desta sexta-feira (12). Além disso, a carreta será destombada e removida.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM