Na manhã de quinta-feira (11), a Polícia Militar recebeu informações de que um menor, 16 anos, morador do Bairro Santa Efigênia estaria combinando a venda de uma arma de fogo e faria a entrega na porta do cemitério do Santo Antônio.
De posse das informações, os militares foram ao local e se posicionaram estrategicamente encontrando o denunciado. Ele foi abordado e submetido a busca pessoal, porém nada de ilícito ou irregular foi encontrado com ele.
Ao ser questionado sobre a arma, o menor ficou nervoso e disse que não tinha conhecimento. Foi perguntado o que fazia ali no cemitério e ele disse que foi apenas para tomar água e depois saiu para aguardar um amigo chegar com um cigarro de maconha para os dois fazerem o consumo do entorpecente.
Diante da suspeita, a equipe PM fez buscas no interior do cemitério sendo encontrada em um buraco dentro de um túmulo quebrado, uma sacola branca com uma arma de fogo.
Diante da situação, o adolescente assumiu a propriedade da arma e disse que iria trocá-la por drogas. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL