A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (19/3), um homem de 53 anos suspeito de esfaquear a companheira em Santos Dumont.
O crime ocorreu no último dia 28 de fevereiro, na ocasião o casal estava em sua residência quando começaram uma discussão motivada por ciúmes e o suspeito teria pego uma faca escondido, abraçado a companheira e esfaqueado a vítima pelas costas.
Logo em seguida, o investigado foi para a cozinha da casa e tentou tirar a própria vida, esfaqueando seu abdômen, acreditando ter matado a companheira. O casal foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde foram atendidos e tiveram alta após algum tempo.
Nesta data, a equipe de policiais civis se deslocou até a residência do suspeito para realizar sua prisão, o homem foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, disse que “a Polícia Civil vai combater energicamente todo crime de violência contra a mulher. É inadmissível que a mulher sofra esse tipo de violência, motivada por ciúmes ou por qualquer outra razão ligada ao gênero”.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil