Sebrae orienta empresas sobre segurança e higiene no trabalho para evitar propagação da Covid-19

Independentemente do segmento, a campanha #ContinueCuidando orienta que proprietários, colaboradores, fornecedores e clientes sigam as recomendações das autoridades sanitárias

Por conta dos riscos proporcionados pela Covid-19, é fundamental que estabelecimentos comerciais redobrem os cuidados com a segurança e higiene do local para evitar a propagação da doença. Por conta disso, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando, que tem o intuito de auxiliar esses empreendimentos no combate à pandemia do novo coronavírus.

Independentemente do segmento da empresa, a iniciativa orienta que proprietários, colaboradores, fornecedores e clientes sigam as recomendações das autoridades sanitárias para não haver comprometimento da saúde da população e a economia se manter em atividade. É o que explica o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto.

“Os negócios precisam rever seus modelos em função dos legados de necessidade de higiene pessoal e de ambiente, de manipulação de produtos, da não aglomeração, da pluralização de canais de contato com o cliente por meio da transformação digital”, pontua.

Luciano Carneiro é proprietário de uma oficina mecânica para motocicletas, localizada no município cearense de Crateús. Ele afirma que dicas como essas são fundamentais e ressalta que adota diversos meios preventivos no estabelecimento para evitar mais contágios por Covid-19 na cidade.

“Todos os meus funcionários se cuidam o máximo possível para não haver contágio, usando máscara, álcool em gel e mantendo distanciamento. Os clientes que chegam também entram um de cada vez, para não aglomerar”, afirma.

O material disponibilizado pelo Sebrae pretende garantir uma retomada segura da economia. O conteúdo é composto por vídeos, sinalizações, e-books e infográficos, por exemplo. Para mais informações sobre esses e outros setores, acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

Dólar fecha última sessão em alta, a R$ 5,77

Ibovespa fecha último pregão acima dos 128 mil pontos