Governo de Minas e ALMG desistem de prolongar feriado para conter Covid-19

Governo de Minas iria antecipar feriado de Tiradentes, de 21 de abril, dos próximos três anos como medida para conter a doença

O Governo de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desistiram de antecipar para os próximos dias 5, 6 e 7, os feriados estaduais de 21 de abril dos próximos três anos. O objetivo da decisão era intensificar o isolamento social e, consequentemente, evitar a transmissão da Covid-19.

Nesta terça-feira (30), a proposta foi reavaliada e ficou entendido que “a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico.”

Desta forma, a medida foi retirada do Projeto de Lei (PL) que vai ser votado na ALMG ainda hoje. O feriado da Semana Santa, que tem início nesta sexta-feira (2), permanece.

Entretanto, a convocação de trabalhadores voluntários e a contratação de estudantes e profissionais da área de saúde aposentados ainda estão em pauta.

Vale lembrar que a tramitação do PL será de forma extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação em reunião extraordinária de Plenário.

Confira nota na íntegra: 

Foto: divulgação ALMG
GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Segurança: CCJ deve votar autonomia de estados para legislar sobre penas para crimes nesta terça (12)

Vitória de Trump: como ficam as relações econômicas e diplomáticas com o Brasil?

Eleições 2024: em 9° lugar, PT teve pouca representatividade, como partido de Lula