Governo recebe mais 5 milhões de doses da CoronaVac do Butantan

Instituto liberou as doses produzidas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), somando 19,3 milhões de doses enviadas em março

O Instituto Butantan liberou mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao governo federal. Os imunizantes serão incorporados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), ou seja, vão ser distribuídos de forma igualitária aos estados e municípios pelo Ministério da Saúde.

As doses entregues neste mês de março somam 19,3 milhões. Até o fim de abril, o total de vacinas estipulado pelo Butantan somará 46 milhões.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, a previsão é que o instituto entregue mais 54 milhões de doses para vacinação até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Atualmente, 85% dos imunizantes disponíveis no País contra a Covid-19 são do Butantan, que afirma que a produção “segue em ritmo constante e acelerado”.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil

Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz

Número de hospitalizações por influenza aumenta em algumas regiões país, aponta Fiocruz