Agora o País possui cinco vacinas validadas para aplicar na população
A vacina Janssen foi aprovada para ser usada de forma emergencial no Brasil para combater a Covid-19. A aprovação vem da Diretoria Colegiada da Anvisa, na última quarta-feira (31/3), e autoriza o País a utilizar a vacina desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A solicitação de uso emergencial foi feita pela empresa no dia 24 de março.
Depois de analisar os estudos apresentados pela farmacêutica, a Anvisa concluiu que a vacina protege contra a forma grave da doença e é eficaz para prevenção da Covid-19 em pacientes adultos. A vacina da Janssen é indicada para pessoas acima de 18 anos. Segundo as informações da Anvisa, o imunizante é aplicado em dose única de 0,5ml e demonstrou, nos testes apresentados, 66,9% de eficácia para casos leves e moderados e 76,7% de eficácia para casos graves, após 14 dias da aplicação.
O prazo de validade desta vacina é de três meses quando armazenado na temperatura entre 2°C e 8°C. Após aberto, o frasco pode ser utilizado em até seis horas. Com a aprovação da vacina da Janssen, o Brasil se destaca como sendo um dos países com maior quantidade de vacinas validadas para aplicar em sua população, sendo, ao todo, cinco vacinas aprovadas.
GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61