MG: Macro Triângulo do Sul e três microrregiões podem avançar de fase em plano contra Covid-19

A mudança de fase deve ocorrer somente na segunda-feira (12), caso o cenário se mantenha favorável

Em Minas Gerais, os problemas relacionados à pandemia diminuem em alguns municípios e a ideia é que haja uma redução nas exigências que ajudam a conter o aumento de contágio por Covid-19. Neste caso, a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem sair da onda roxa e passar para a vermelha do plano Minas Consciente.

A expectativa é de que as localidades continuem em monitoramento pela Secretaria de Estado de Saúde até esta sexta-feira (9) para garantir que não haja piora nos indicadores da doença. A mudança de fase deve ocorrer somente na segunda-feira (12), caso o cenário se mantenha favorável.

As demais regiões mineiras devem seguir as medidas decretadas na semana passada por mais uma semana. O Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa. De acordo com o governo estadual, os números começam a melhorar a partir das medidas mais restritivas impostas pela onda roxa e que o esforço da população terá reflexo na queda na quantidade de óbitos.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa