Manhã desta segunda-feira por volta de 07:00 h equipes de bombeiros de Congonhas e de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à Rodovia MG 383 altura do Km 5 proximidades de Alto Maranhão, na zona rural de Congonhas onde houve um acidente envolvendo quatro veículos.
No local os bombeiros verificaram tratar-se de um caminhão que seguia na referida rodovia com destino a BR 040 onde o condutor trafegava de forma reduzida quando foi atingido na parte lateral traseira por uma Sprinter tendo esta, dez ocupantes, trabalhadores de uma empresa de siderurgia, que seguiam para o trabalho em Ouro Branco.
Deste acidente resultou a morte da passageira que se encontrava no lado do carona, identificada como Edinise de Oliveira, 35 anos, procedente de Entre Rios de Minas, que ficou parcialmente presa na Sprinter sendo resgatado pelos bombeiros, após os trabalhos da perícia .
Em ato contínuo um outro veículo de uma Funerária, tendo dois ocupantes , que seguia a cerca de 50 m, do local, ao perceber este acidente, reduziu seguindo em direção ao acostamento, quando veio a ser atingido por um Fiat Uno que era ocupado por três pessoas.
Quando os bombeiros chegaram no local verificaram também que a maioria das vítimas já haviam sido socorridas por ambulâncias da Prefeitura de Congonhas bem como por veículos de populares levando-os ao Hospital Bom Jesus de Congonhas e a Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.
No local encontrava-se também ambulância do Samu e do Corpo de Bombeiros que removeram cinco vítimas que estavam na Sprinter, todos do sexo masculino, com idades de 25, 49, 52, 55 e 72 anos que apresentavam ferimentos diversos, sendo encaminhados ao Hospital Maternidade São José.
Devido a gravidade da ocorrência e múltiplas vítimas não houve como precisar quem eram seus condutores, bem como a procedência de todos os envolvidos.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG