Pai e filho já tinham histórico de desavenças e lesões corporais
Na tarde desse domingo (25), um homem de 51 anos foi preso após matar o próprio filho com uma facada na nuca e outra nas costas em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais.
O homem, que confessou o crime a família e ainda se apresentou na sede da polícia, tinha um histórico de desavenças e lesões corporais com o filho.
A briga, que terminou em tragédia, teve início após pai e filho chegarem de bares distintos e se desentenderem na porta da casa da família, quando o filho acertou dois socos no rosto do pai, que o jurou de morte.
Após cometer o crime na parte externa da residência, o homem entrou e contou a mulher e a filha o ocorrido. “Matei seu irmão, ele está caído lá fora”, disse o pai à filha antes de fugir do local.
Ao encontrar o irmão agonizando, a menina acionou a polícia, que encontrou o corpo de bruços e a faca, com lâmina de 16cm, na cena do crime.
A esposa do autor e mãe da vítima afirmou aos policias que os dois estavam em bares, porém não sabia se tinha ocorrido alguma briga. Ainda conforme a mulher, ocorreu uma discussão na frente da residência e o marido teria dito que iria matar o filho. Depois, retornou a casa para confirmar o ato.
Uma testemunha também ressaltou que viu as agressões físicas entre pai e filho. Os militares inciaram buscas na região, entretanto, o homem procurou o pelotão da polícia, confessou o crime e foi preso em flagrante.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM