Seminaristas e diáconos participam de retiro para ordenações diaconal e sacerdotal em Barbacena

Durante a última semana, os seminaristas Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fideles, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino e os diáconos transitórios João Luiz da Silva, Leonardo Sérgio Rosa Carvalho, Lucas Muniz Alberto e Ronaldo Henrique Furtado estiveram reunidos em um retiro na casa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias (FNSV), em Barbacena.

O momento de oração e espiritualidade, em preparação para as ordenações diaconal e sacerdotal que ocorrerão em maio foi conduzido pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa. Na ocasião, ele refletiu sobre o ministério diaconal e sacerdotal, chamando aos participantes a rezar a grandeza da vocação e da missão que a Igreja lhes confiará.

“O retiro é oportunidade ímpar de renovar o chamado, o sim a Deus, e nos fortalecermos para a vivência ministerial”, afirmou o diácono Lucas. O seminarista Wagner complementou, “Momento muito forte de ouvir Deus confirmando para nós o nosso chamado tanto para o sacerdócio quanto para o diaconato”.

Ordenações presbiteral e diaconal

No dia 08/05, os diáconos transitórios João Luiz, Leonardo Sérgio, Lucas Muniz e Ronaldo Furtado serão ordenados presbíteros. A Celebração Eucarística será às 15h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete.

Já no dia 29/05 às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Mariana, será a vez dos seminaristas Bruno Gomes, Carlos Heitor, Delvair Divino e Wagner José serem ordenados para o serviço da Igreja, do Altar, da Palavra e da Caridade.

As ordenações serão presididas pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese.

Foto: Arquidiocese de Mariana

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?