A Polícia Civil de Minas Gerais localizou, na última segunda-feira (26/4), um indivíduo foragido da Justiça mineira em um presídio no estado do Rio de Janeiro. O homem é investigado por dois homicídios qualificados ocorridos no município de Carandaí.
Após investigações, a equipe de policiais civis em Carandaí levantou informações de que o suspeito teria fugido e se escondido na cidade do Rio de Janeiro, onde teria sido preso e se identificado falsamente, com objetivo de dificultar ou inviabilizar sua localização.
Diante dos fatos, as investigações da PCMG apontaram para um suspeito que encontrava-se preso, por tráfico de drogas, no Presídio Ary Franco, localizado no Rio de Janeiro.
Os policiais civis mineiros receberam uma foto do investigado preso naquele estado, não restando dúvidas quanto a ser o suspeito foragido da Justiça mineira.
Após processo de identificação criminal realizado através do contato da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas Gerais com o Ministério Público do Rio de Janeiro, a identidade do homem foi confirmada e os mandados de prisão em aberto foram cumpridos pelas autoridades do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o delegado responsável, Itamar Netto, “cabe mencionar que, além dos dois homicídios a que responde, o suspeito já possui condenações em Carandaí que chegam a quinze anos”.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil