Homem é morto a tiros, autor relata que agiu motivado por ciúmes

São João del-Rei
Homicídio Consumado

No dia 12 de maio, Policiais Militares acionados compareceram na BR 265 –KM 245, Loteamento Novo Horizonte onde segundo as denúncias recebidas pelo COPOM, um indivíduo em uma motocicleta havia efetuado disparos de arma de fogo contra o condutor de um veículo Toyota Etios, cor preta.

A equipe chegou ao local e encontrou o veículo fora da pista de rolamento, em um pequeno declive, estando o condutor preso ao cinto de segurança e com sangramento em partes do corpo, provenientes de disparos de arma de fogo.

De imediato foi acionado o SAMU que chegou ao local e realizou o primeiro atendimento, encaminhando a vítima para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo testemunhas que trabalhavam em uma obra próxima ao local, relataram que observaram o veículo, Toyota Etios, andando pelas ruas do bairro, e em determinado momento ouviram os disparos de arma de fogo, tendo em seguida visualizado o condutor da motocicleta saindo do local.

Concomitantemente ao fato, aportou no COPOM uma solicitação informando o desentendimento de um casal, moradores do bairro Bonfim.

Uma equipe deslocou até o local, onde foram recebidos pelo autor, 35 anos, o qual confessou aos militares ter sido o autor, dos disparos de arma de fogo que vitimaram a vítima, 53 anos.

O autor relatou que agiu motivado por ciúmes, uma vez que na data de 11/12/2021, descobriu conversas trocadas via aplicativo de mensagens, entre a vítima e sua esposa, razão pela qual, na data de hoje 12/05/2021, pegou o telefone de sua esposa, sem o consentimento e conhecimento da mesma, saiu de casa e mandou mensagens para a vítima, marcando o local para um encontro.

No local, de posse de sua arma de fogo, efetuou os disparos contra a vítima, evadindo em seguida. Diante da confissão do crime, o autor foi preso, e por ser Policial Penal, o fato foi comunicado ao Diretor Geral do Presídio Regional de São João del-Rei, que designou uma equipe para proceder a condução e acompanhamento do autor até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi assistido por sua advogada. O autor recusou atendimento médico.

A Perícia Técnica foi acionada e compareceu no local do crime, realizando seus trabalhos, recolhendo o aparelho celular da vítima, bem como alguns projéteis que estavam espalhados pelo chão, liberando o local logo em seguida. Quanto aos veículos dos envolvidos, foram recolhidos e encaminhados para o pátio credenciado.

Durante atendimento na Santa Casa de Misericórdia a vítima veio a óbito. Quanto aos pertences pessoais e de trabalho da vítima, foram recolhidos e entregues na Delegacia, para os devidos fins, a arma do autor, pistola Taurus Cal 380, utilizada no crime, foi apreendida, com carregador, 19 munições intactas, o CRAF, coldre, o celular do autor e demais objetos, esses também foram entregues na delegacia da civil.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM

Related posts

Tentativa de furto em escola de Santos Dumont termina em prisão em flagrante

Homem agride mulher após tentar roubar idoso no Bairro Pontilhão em Barbacena

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados