Suspeito ainda não foi preso, pois não houve flagrante
Ao menos três pessoas caíram em um golpe e alugaram casas de um suspeito de estelionato na última quinta-feira (13) em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Conforme informou a Polícia Militar, o suspeito foi localizado na manhã desta sexta-feira (14).
Segundo o responsável por uma das imobiliárias, o homem foi até o local, realizou o procedimento habitual e pegou as chaves de uma das residências disponíveis para locação e as devolveu em seguida, alegando não ter interesse pelo imóvel.
A imobiliária descobriu que havia uma pessoa morando na casa alguns dias depois. A vítima acionou a imobiliária depois que ela se deu conta de que as chaves não abriam todas as portas.
Ao chegar à casa, havia outro caminhão de mudança com os itens de outra vítima. As vítimas fizeram os boletins de ocorrência e a imobiliária apresentou os vídeos do momento em que o homem pegou as chaves do local.
O responsável por outra imobiliária da cidade procurou o nome do suspeito no sistema e encontrou nos registros que ele havia ido ao local há um mês. Em seguida, foi descoberta mais uma vítima do golpe em outra residência.
Os responsáveis pelas imobiliárias ressaltam a importância de, ao locar algum imóvel, a pessoa interessada procure uma imobiliária de credibilidade. Ambos enfatizaram o cuidado de rotina ao emprestar chaves de residências para clientes, informaram que é preenchido um formulário e é solicitado os documentos pessoais.
Segundo a PM, o suspeito de 35 anos foi encontrado. Entretanto, ele não foi preso por não ter sido registrado o flagrante.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM