Queiroga diz que MS estuda campanha de testagem em massa contra Covid-19

Declaração foi dada neste domingo (16) em uma ação realizada em Botucatu, no interior paulista

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda uma ampla campanha de testagem em massa da população brasileira para a Covid-19. O anúncio foi feito neste domingo (16) em uma ação realizada em Botucatu, no interior paulista.

O município começou a vacinar a população entre 18 e 60 anos em uma iniciativa que faz parte de estudo inédito sobre a eficácia do imunizante, desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Sobre a interrupção na produção de vacinas contra o coronavírus pelo Instituto Butantan, pela falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), Queiroga ressaltou que a carência da matéria-prima é mundial e que o Brasil está trabalhando duro para ter mais imunizantes.

Além disso, o ministro destacou que a curva epidemiológica brasileira em relação não só a óbitos como internações hospitalares vem tendo queda e incentivou outras medidas não farmacológicas, como uso de máscaras e distanciamento social.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil

Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz

Número de hospitalizações por influenza aumenta em algumas regiões país, aponta Fiocruz