Na tarde de terça-feira (25), durante patrulhamento pela área central da cidade, a equipe policial abordou um homem, 25 anos, que confirmou ser usuário de drogas e adquiria os entorpecentes com seus vizinhos.
Os militares foram ao local e flagraram uma situação de venda de entorpecentes com três pessoas envolvidas. A PM deu ordem de parada a todos e um homem, 22 anos, desobedeceu e correu para o interior da residência, sendo acompanhado e visualizado o exato momento em que ele dispensou uma mochila pela janela.
A equipe PM entrou na casa e viu várias porções semelhantes a drogas espalhadas pelo chão. A mochila dispensada no lote ao lado da casa foi apreendida e dentro dela foi encontrado um revólver calibre .32, três munições do mesmo calibre e três tabletes de substância análoga à maconha.
Continuando a varredura pela casa, os militares localizaram mais substâncias entorpecentes, análogas à cocaína e maconha, embaladas e prontas para a venda, bem como material para embalar/fracionar drogas, faca e facão com resquícios de substância semelhante à maconha, balança de precisão, papel filme.
Ainda foram encontradas sementes de substância semelhante à maconha (“canabis sativa”), cinco copos com mudas plantadas de substância semelhante à maconha; cinco munições de calibre .22; um rádio comunicador na frequência da PMMG; R$460,00; duas máquinas de cartão de crédito e um cofre (trancado).
Na residência do primeiro abordado, a PM encontrou uma bucha de substância semelhante à maconha, um canivete, um cachimbo, um dichavador com resquícios de substância semelhante à maconha e sementes de substância semelhante à maconha.
Todo o material foi apreendido e os autores, três homens de 25, 22, 23 anos e uma mulher, 18 anos, foram presos.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar