Homem procura a PM após identificar golpe na compra de um veículo pela internet

Na tarde de quinta-feira (17/06), um morador do Bairro São Sebastião, 31 anos, procurou a Policia Militar e fez o registro de uma ocorrência. Ele relatou que no dia 07 de junho fez o cadastro num site de leilão de veículos.

Para dar o lance, era necessário fazer um cadastro inserindo alguns dados pessoais como CPF, identidade, carteira de habilitação e comprovante de residência.

Após o cadastro, ele deu o lance em um automóvel, sendo contemplado. Foi feito contato por parte do site, através de ligação telefônica, e repassada conta para depósito.

Desconfiado da ação, o homem realizou ligação telefônica para o número descrito no site sendo atendido por um funcionário de uma agência bancária de Governador Valadares que informou não haver leilão de automóveis.

Em seguida, o homem ligou para o número que tinha entrado em contato com ele para repassar a conta para depósito. A vítima perguntou onde era o pátio em que estava o carro e foi informada de que era numa agência bancária. Ao questionar mais informações, a ligação foi interrompida e não atenderam mais ligações da vítima.

O homem procurou a PM e fez o registro, pois temia que seus dados fornecidos para o site pudessem ser usados em ações criminosas.

A POLÍCIA MILITAR ALERTA QUE EM SITUAÇÕES DESSE TIPO, A PESSOA DEVE SEMPRE CHECAR AS INFORMAÇÕES PARA VERIFICAR SE SÃO VERDADEIRAS. CASO SUSPEITE DE ALGO, ACIONE A POLÍCIA MILITAR.

Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande