A vítima estava amarrada em uma cadeira; o suspeito tentou pegar diversos táxis para fugir
Um jovem, de 20 anos, foi detido pela Polícia Militar nessa quinta-feira (17), em Catuti, no Norte de Minas Gerais, após um idoso, de 68, ser encontrado morto. Policiais localizaram a vítima amarrada em uma cadeira dentro de casa, já sem vida.
Ainda no local, a PM percebeu que foram levados alguns objetos, dentre eles, uma caixa amplificadora de som.
A perícia da Polícia Civil verificou que o idoso tinha ferimentos na cabeça, no pescoço e que havia marcas de sangue no imóvel, que estava todo revirado.
O corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Janaúba. As causas da morte vão ser investigadas.
Segundo a polícia, todas as informações foram repassadas pela população, que avistou uma pessoa com uma caixa de som saindo do local dentro de um táxi com destino a Porteirinha. Nesta cidade, a corporação recebeu novas informações. O suspeito pegou outro táxi e seguiu para Janaúba, onde pegaria outro transporte para ir até Jaíba.
Com isso, a PM montou um cerco com a ajuda de militares de todas as cidades da região. A polícia ainda foi até a casa da mãe do jovem, mas ela informou que ele não mora no local.
O suspeito foi localizado próximo de um colégio. Ele estava seguindo de Janaúba para Jaíba em outro táxi. No porta-malas, foram encontrados vários objetos, roupas e a caixa de som. O jovem negou o crime, mas apresentou contradições em seu depoimento.
Ele foi detido e levado para a Polícia Civil. Além da PM, apoiaram a ocorrência militares da administração, do Meio Ambiente e da Rodoviária.
Foto: Divulgação/Polícia Militar