O chefe do 13° Departamento de Polícia Civil em Barbacena, delegado-geral Alexsander Soares Diniz foi agraciado, na manhã da última terça-feira (22/6), com a Medalha Alferes Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.
A Medalha “Alferes Tiradentes” é a mais alta Comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais, outorgada durante as solenidades de aniversário da PMMG e com objetivo de homenagear personalidades militares, civis e instituições que prestam relevantes serviços na busca da paz social.
Na ocasião, também reberam a comenda policiais militares da 13ª Região da Polícia Militar e o Brigadeiro do Ar, Paulo Ricardo da Silva Mendes, comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR.
O chefe do 13° Departamento, delegado-geral Alexsander Soares Diniz discursou em nome de todos os agraciados na cerimônia e destacou que “receber essa homenagem é uma satisfação e orgulho, como pessoa e como policial civil. A comenda é o reconhecimento de um esforço diferenciado, determinado e em sinergia com a corporação em um trabalho, juntos, por um mundo melhor. As medalhas concedidas têm em sua essência a valorização da prestação qualificada e profissional do serviço público, com excelência no atendimento ao cidadão. As relações internas e externas colaborativas e participativas, institucionais e interinstitucionais, pautadas na ética, garantidoras dos direitos humanos, atentas na observância da disciplina para o autocontrole profissional e da hierarquia como instrumento de gestão e controle, mantenedoras da unidade e da imagem institucional. Acompanhar, conhecer, atualizar-se e capacitar-se diante do dinamismo da modernização e da tecnologia, que nos oferece ferramentas e recursos céleres, eficientes e eficazes para as atividades de segurança pública”.
A solenidade aconteceu em Barbacena, com público restrito e respeitando todas as medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
Thays Ferreira.
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil