EUA doam 3 milhões de doses da vacina Janssen para o Brasil

O carregamento deve chegar nesta sexta-feira (25)

O governo dos Estados Unidos doou 3 milhões de doses da vacina Janssen contra a Covid-19 para o Brasil. O carregamento deve chegar nesta sexta-feira (25) no Aeroporto Viracopos, em Campinas, e será recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da embaixada americana.

Na última quarta-feira (23), o Brasil atingiu a marca de 40% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a mais de 65 milhões de pessoas. Segundo os dados do Ministério da Saúde, 24,7 milhões receberam a dose de reforço.

Em nota publicada nas redes sociais, a pasta informa que “nas próximas 48 horas, o Ministério da Saúde vai concluir a distribuição de mais 7 milhões de doses de vacinas para todo o país”.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

Related posts

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa