Polícia Militar realiza reuniões com órgãos públicos para expansão de videomonitoramento na região

O sistema de videomonitoramento é caracterizado pelo emprego de tecnologias de videovigilância em vias e locais públicos com o intuito de potencializar a presença da PMMG e aperfeiçoar o uso de recursos humanos e logísticos, provendo segurança para as pessoas e proteção para o patrimônio público.

Na área da 13ª Região da Polícia Militar, Carandaí foi a cidade mais recente a receber o sistema de videomonitoramento que tem contribuído bastante na prevenção ao delito e na repressão qualificada, caracterizada pela disponibilidade de imagens que auxiliem na identificação de transgressores.

Instituições públicas vem demonstrando interesse em fazer parcerias com a PMMG para implantar o projeto em outras cidades. É o caso de Caranaíba onde o prefeito municipal, Fábio, se reuniu com militares em Carandaí na última quarta-feira (23/06) para ver em prática o sistema de videomonitoramento instalado na cidade.

Com o projeto apresentado, o prefeito demonstrou grande interesse em implantar o sistema na cidade de Caranaíba, sendo custeado pela própria prefeitura. Ele ainda revelou que pretende levar a idéia para a prefeitura de Santana dos Montes para potencializar a segurança pública nos dois municípios.

Já hoje (24/06), a reunião aconteceu na cidade de Prados entre Polícia Militar, Prefeitura e Câmara Municipal de Barroso. Os militares apresentaram o sistema realizado naquela cidade e fizeram uma explanação sobre o funcionamento do sistema, bem como sobre o fortalecimento da Segurança Pública de Barroso com a possível implementação do sistema de câmeras no município.

Ana Carolina Cobucci
Assessora de Imprensa da 13ª RPM

Related posts

Corpo de Bombeiros Militar realiza queima prescrita no Parque Estadual Serra de Ouro Branco

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

Bombeiros e SAMU atendem acidente entre moto e caminhão na BR-265