Secretaria Estadual de Educação permite volta às aulas na onda vermelha em MG

A decisão foi tomada após análise dos dados da pandemia no Estado pelo Comitê Extraordinário Covid-19

A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) anunciou, na tarde desta quinta-feira (1º), que a volta às aulas presenciais na rede estadual será permitida na onda vermelha do Minas Consciente.

Entretanto, o retorno na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável não será autorizada.

Além disso, a volta às aulas segue sendo opcional, ou seja, as aulas remotas continuam para os alunos que preferirem permanecer em casa.

Com a decisão, os profissionais da educação devem retornar às escolas na segunda-feira (5). Já os alunos voltam no dia 12 deste mês.

Vale destacar que os estudantes que tiveram dificuldade no acesso as aulas remotas terão prioridade no retorno presencial.

A volta às aulas presenciais deverão seguir várias medidas de proteção. Caso seja identificado a infecção, a pessoa entrará em quarentena.

A decisão foi tomada após análise dos dados da pandemia no Estado pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Atualmente, Minas reduziu a incidência da doença em 22% nos últimos 14 dias e 9% na última semana. O número de internações também diminuiu em 22,64%.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa