A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (30/6), um indivíduo pelo crime de receptação, no município de Tiradentes.
De acordo com as investigações, o indivíduo era responsável por adquirir pregos, parafusos e dormentes retirados da linha férrea que liga a estação de Tiradentes à estação de São João del Rei, para a produção de peças ornamentais artesanais, como lareiras e porta-copos.
Durante a ação policial também foram identificados e localizados dois outros envolvidos que faziam a subtração dos materiais da linha, os quais confessaram a prática e, após os procedimentos legais cabíveis, foram liberados para responder em liberdade.
Durante diligências a equipe de policiais civis apreendeu todo o material retirado da linha férrea na residência do investigado, que foi preso em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Todo material foi restituído à empresa.
Essas subtrações de peças poderiam causar acidente na ferrovia, colocando em risco os usuários da famosa Maria Fumaça que realiza o percurso Tiradentes-São João del Rei, atendendo a turistas de todo o mundo.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil