Contribuintes receberão valores no dia 30 de julho
Mais de cinco milhões de contribuintes serão beneficiados com a restituição do Imposto de Renda no dia 30 de julho. E já é possível verificar se os valores a receber serão pagos neste terceiro lote.
Para saber se foi contemplado, a pessoa pode acessar a página da Receita Federal, no link Meu Imposto de Renda e em seguida, clicar em Consultar a Restituição. Outro canal disponibilizado pela Receita Federal é o aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets, que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita e verificar a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
Neste mês, a Receita deve creditar quase R$ 6 bilhões. Neste total, mais de R$ 354 milhões são destinados às pessoas que têm prioridade, como idosos acima de 60 anos, contribuintes com alguma deficiência ou doença grave e ainda para quem tem como principal fonte de renda, o magistério.
Quase cinco milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 18 de maio também vão receber a restituição.
O pagamento é realizado diretamente na conta bancária, já informada na Declaração de Imposto de Renda. Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil, o que pode ser feito por meio do próprio site do banco.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição neste prazo de um ano, será necessário requerer os valores no Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Leia também:
Novo programa da Receita Federal deve ajudar empresas a cumprirem obrigações tributárias